Inscrição para conselheiro tutelar será reaberta na segunda (10)

 

Publicado em: 07/06/2019 13:18 | Fonte/Agência: Pedra Pintada Comunicação

Whatsapp

 

Inscrição para conselheiro tutelar será reaberta na segunda  (10)

Atendimento estará disponível a partir desta segunda feira - Foto: Osterni Junior

Quem deseja se candidatar a conselheiro tutelar em Bonfim terá uma nova oportunidade. As inscrições serão reabertas na próxima segunda-feira  (10) e seguem até a sexta (14). São oferecidas cinco vagas para titulares e cinco para suplentes.

A reabertura é necessária, uma vez que o número de candidatos habilitados foi inferior a quantidade de vagas oferecidas. As inscrições podem ser feitas nas secretarias Municipal de Ação Social e de Administração, ambas na sede do município, das 8h30 às 13h30. 

Para participar, o candidato deve ser brasileiro, ter mais de 21 anos, residir no município há mais de 1 ano, ter ensino médio completo e experiência ou especialização na área da infância e juventude.

Ainda será submetido a  uma avaliação que testará os conhecimentos sobre a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de produzir uma redação sobre a infância e juventude. 

Quem for considerado apto poderá participar da eleição no dia 6 de outubro. Todo cidadão com mais de 16 anos e que esteja em dia com suas obrigações eleitorais pode  votar. 

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Bonfim, no endereço eletrônico www.bonfim.rr.gov.br. Outras informações podem ser obtidas nas secretarias de Ação Social e Administração.