Prefeito Joner participa de lançamento da pedra fundamental da Millenium Bioenergia

 

Publicado em: 08/12/2019 14:40 | Fonte/Agência: Pedra Pintada Comunicação

Whatsapp

 

Prefeito Joner participa de lançamento da pedra fundamental da Millenium Bioenergia

Prefeito Joner Chagas durante solenidade de lançamento da pedra fundamental da usina de milho em Bonfim

Prefeito Joner participa de lançamento da pedra fundamental da Millenium Bioenergia

Município vai abrigar maior complexo industrial da região Norte; usina deve entrar em operação em junho de 2021

O prefeito Joner Chagas (Republicanos) participou nesse sábado (7) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Millenium Bioenergia, multinacional que vai construir em Bonfim um complexo industrial de biocombustível.

O evento, realizado na sede da fazenda Nova Esperança, na região do Tucano, contou com a presença de diversas autoridades do Amazonas e Roraima, entre elas o governador do estado, Antonio Denarium, o CEO da Millenium, Eduardo Lima, o superintendentes da Suframa, coronel Alfredo Alexandre Menezes Júnior, e o deputado estadual Coronel Chagas. 

O CEO da Millenium, Eduardo Lima, ressaltou que o empreendimento será fundamental para o desenvolvimento de Bonfim. Vai gerar emprego e renda e colocar a cidade no mapa da agroindústria. 

Pelo projeto, pretende comprar a produção de milho local, com a expectativa de transformar a atual pequena produção em uma “supersafra”.  

“O fomento do pequeno  produtor vem no bojo do modelo de negócios da empresa. Vamos precisar de muito milho e daremos preferência à produção local”, disse.

Lima agradeceu ao apoio recebido do Governo de Roraima e da Prefeitura de Bonfim, no empenho das equipes técnicas nas análises ambientais para emissão das licenças, permitindo o cumprimento do cronograma para início das obras.  

Na avaliação do prefeito Joner Chagas, a chegada da Millenium Bioenergia marca um novo período para o desenvolvimento do agronegócio em Bonfim. “Esse grande empreendimento vai fomentar a agricultura, gerar emprego e renda, aumentar a arrecadação e desenvolver ainda mais o nosso município. Damos as boas-vindas à Millenium por ter escolhido Bonfim para esse importante investimento e parabenizamos o governador Antonio Denarium pelo empenho em atrair investidores”, disse o chefe do executivo municipal.
 
O superintendente da Suframa coronel Alfredo Menezes destacou o empenho da instituição em cumprir sua diretriz, que é o desenvolvimento da região Norte, e se disse entusiasmado com o projeto da Millenium Bioenergia. “Levamos a Millenium para o Amazonas, depois viemos para Roraima e seguimos para outros estados da Amazônia Ocidental. Aqui, graças a Deus e com o apoio do Governo de Roraima, o trâmite burocrático foi célere. É por causa disso estamos aqui em Roraima acompanhando a instalação da Millenium“, frisou. 

O governador Antônio Denarium disse que Roraima vive um momento muito importante para a sua história e agradeceu a chegada da empresa. “Nosso propósito é valorizar quem trabalha e produz. O Estado de Roraima recebe com muita satisfação e grandeza o projeto, que tem total apoio do governo“, ressaltou. 

MILLENIUM - A multinacional vai investir mais de R$ 1 bilhão na construção da usina de etanol de milho. As obras estão previstas para começar nos próximos dias. A usina terá um total de 270.000m².

A partir de junho de 2021 o empreendimento vai produzir 600 mil litros de biocombustível por dia. Cerca de 1.500 vagas de emprego devem ser geradas nas primeiras fases de construção. A ideia é comprar o milho dos produtores locais.