Bonfim confirma primeiro caso do novo coronavírus

Publicado em: 02/04/2020 12:07

Bonfim confirma primeiro caso do novo coronavírus

Um morador de Bonfim, de 37 anos, testou positivo para o novo coronavírus. Esse é o primeiro caso registrado na cidade.  O paciente teve contato com uma pessoa que está infectada, no dia 16 deste mês.

O homem apresentou os sintomas do covid-19 logo em seguida, incluindo febre, mas só desconfiou que poderia ser a doença no sábado, dia 21. Ele procurou as autoridades de saúde do município, fez o teste e o resultado positivo saiu hoje.

O homem e sua família estão em quarentena, sendo acompanhados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura pede que a população redobre os cuidados com a higiene, lavando as mãos com água e sabão. Pede também que cumpram o decreto publicado no domingo, 22, que prevê, entre outras medidas de combate ao covid-19, toque de recolher às 20h.